➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

, eu nunca disse qe iria ser a pessoa certa !

E quando eu penso em ir embora você não quer me dar razão.

E diz que estou jogando fora o amor que tem no coração .

Finjo que não sei , mas vamos ao assunto de hoje.

A violência que afeta as escolas.

Me deparo hoje com isso , existe violência em minha sala de aula. Há um menino que deve ter algum tipo de problema , pois ele é muito quieto e pouco avançado na escola.

E por isso meninos e meninas abusam dele, e os professores nada fazem.

Esta violência que existe , só existe por falta de opção porque se a sociedade e o governo investissem mais , haveria mais opções que não incluam violência por diversão.

Se houvesse opções de empregos decentes para os jovens com toda certeza diminuiria o numero de jovens no tráfico e nas ruas.

A violência é um tema que abrange muitas coisas, pois não existe apenas a violência física, existe a psicológica que afeta muito mesmo ou até mais que a física, há pessoas que fogem da escola só para não serem zombadas ou espancadas.

Existem as drogas que causam desavenças , a inveja e as fofocas.

Por isso devemos falar mais sobre isso , para termos uma melhor noção do que se passa perto de nós e de nossos filhos futuros #

Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.