Este texto foi feio como uma redação pra a minha professora de português.Escrever ele com poucos recursos e praticamente sem informações foi difícil , mas vi que ele mesmo resumido e sem dados alarmantes chamou atenção e complexou um pouco mais a situação da miséria no mundo.
Cheguei a esta conclusão pois miséria não é algo que esteja em nossas mãos resolver, é algo que para ser mudado seria preciso mudança de uma sociedade inteira e levaria anos , pois não é só escrever no papel que com ações e programas os governantes conseguiriam resolver esta calamidade, é necessário mais que isso , mas que apenas soluções obvias e diretas ... temos que ver o que acontece indiretamente e que pode complicar ainda mais nosso problema :
“A miséria é o resultado de uma sociedade capitalista.
Se o mundo atual se preocupasse mais com as conseqüências de seus atos e parasse de agir em prol dos maior,e se ocupasse mais com programas e ações que ajudem as pessoas em estados de calamidade mudaria muita coisa.
O problema é que muitas vezes as próprias pessoas que necessitam de ajuda não querem ser ajudadas , pois é uma situação muito confortável ser considerado “coitado” r receber ajuda dos outros.
A sociedade em geral não só os governantes devem se preocupar com as pessoas mais carentes ; mas isso só funcionará quando a sociedade carente quiser receber ajuda.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manifestos