➸ Mulher Vermelha ♥

Cada vez que escrevo um bom poema é mais uma moleta que me faz seguir em frente.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não sou tão forte assim.

Eu não aguento, não é pra mim isto. Tanta hipocrisia e mediocridade perto de mim. Sempre me rodearam, há anos. Só esperaram o momento certo de dar o bote. Eu tola, ainda acreditei. Não dá mais. São tão poucas as pessoas sinceras que me rodeiam, e eu as amo incondionalmente. Eu as amo por que são sinceras, maduras e inteligentes; sabem o que querem e não se apoiam nos outros para conseguir o que querem. Talvez eu não devesse ter convivido com pessoas de tamanha índole, por que eu tenho esta índole & já não sei me acostumar com tamanha falsidade. Falsidade que me rodiou desde o começo, que foi capaz dos golpes mais baixos que me afetaram em cheio. Hoje, tamanha vulgaridade me incomoda muito. Por que eu sei que não sou a única afetada por isso, e as lágrimas que escorrem em meu rosto são de inconformação. Não vou insistir em salvar quem eu amo disso. Insisti uma vez e ele denovo escolheu o que acha certo, talvez ele tambem esteja entre os patéticos, não quero mais pensar nisso, mas é que dói demais. Quando dissemos sim, eu pensei estar realizando meu sonho e meus desejos, eu pensei estar certa sobre algo que ficaria comigo para sempre, e a cada dia meu erro só parece se confirmar, parece que as lágrimas não acabam. Talvez um dia eu me rodeie apenas de pessoas certas, e que aqueles que não tem nem mesmo dignidade de dizer que fazem algo por competência fiquem juntos, sem invadir meu espaço & minha redoma de vidro. As lágrimas e a raiva que me consomem agora são sinais do desprezo que sinto, do tamanho do desprezo. Já não entendo. Nem quero me esforçar para isso, não me importa o fim dos indigentes. Quero apenas que minha história fique á salvo.
Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestos



Essas palavras que eu escrevo, me protegem da completa loucura.